Dinheiro não é tudo, porque TUDO é muita coisa pra ser só dinheiro!
Agora, se continua acreditando que dinheiro é tudo na vida, saiba que uma vez eu conheci uma pessoa tão pobre, mais tão pobre, que a única coisa que ela tinha era dinheiro!
Pare um pouco. Reflita. É ou não é verdade, esta máxima?
Não quero dizer com isso, que pessoas ricas não tem coração. Porém, se por acaso mantiver esta crença de que precisa de dinheiro para começar a fazer qualquer coisa na vida, posso prever muito claramente qual será a sua profissão…
– MINERADOR. Acertei? Ora, essa é uma das únicas profissões em que é possível começar pelo topo. E corre-se o risco de não ter sucesso na empreitada se não for perito em saber onde se deve cavar!
A riqueza é fruto de um trabalho que aflora de dentro pra fora e de baixo pra cima. Jamais o inverso. Aprendamos com a natureza das plantas!
A RIQUEZA VERDADEIRA, como diz Paulo Vieira, é aquela que combina as três dimensões humanas: primeiro, o SER; depois, o FAZER; e, por fim, o TER.
Nesse caso, ter DINHEIRO é FRUTO da capacidade humana de se fazer alguma coisa em que se acredita possível torná-la rentável.
T. Harv Eker, no seu livor mais famoso, Os Segredos da Mente Milionária, afirma que “a maioria das pessoas associa dinheiro a prazer imediato. Para mim, ele deve ser acumulado para proporcionar liberdade”.
O primeiro passo é a crença em si; de que, sim, é possível liderar a sua própria empreitada sendo você.
De 10 Características Comportamentais Empreendedoras, nenhuma está relacionada, de forma explícita, à riqueza monetária para abertura ou funcionamento de um negócio.
Henry Ford, que o diga! Este homem, como conta Hill, podia não ter um centavo de dólar, mas possuía uma das maiores riquezas humanas: AMIGOS! E amigos que tinham dinheiro.
Então, se Henry quisesse US$ 1 bilhão da noite para o dia, era bem provável que o conseguisse, pois além de amigos ricos e bons, Ford também era bastante persuasivo.
Por fim, uma dica com relação a este assunto é: SEMPRE DEIXE UMA PORTA ABERTA!
Isto é, evite acreditar de que precisa de dinheiro para tudo.
Vivemos em um UNIVERSO DE POSSIBILIDADES, como afirmam o Ph.D. Joseph Murphy, Dr. Amit Goswami, Prof. Helio Couto, Bob Proctor, dentre outros.
Abra-se ao Infinito! Realize.